>

Toninho fala sobre reuniões e visitas em áreas do DF

Natural do município de Barão do Monte Alto, em Minas Gerais, Antônio Carlos de Andrade nasceu em 1953, é servidor público, Psicólogo e Cientista Político. Toninho candidatou-se a Governador do Distrito Federal em 2006 e 2010, chegando ao terceiro lugar na última eleição, com quase 200 mil votos válidos. E este ano, como Deputado Distrital, Toninho […]

Natural do município de Barão do Monte Alto, em Minas Gerais, Antônio Carlos de Andrade nasceu em 1953, é servidor público, Psicólogo e Cientista Político. Toninho candidatou-se a Governador do Distrito Federal em 2006 e 2010, chegando ao terceiro lugar na última eleição, com quase 200 mil votos válidos. E este ano, como Deputado Distrital, Toninho já cumpre uma agenda de visitas e reuniões com a população do DF em diversas áreas da cidade. Estas reuniões, tem sido pautadas na coletividade e popularismo, respeitando as demandas apresentadas por cada região.

Confira na íntegra a entrevista.

Como a comunidade tem recebido essas visitas?

Toninho Do PSOL: As reuniões tem sido produtivas. Nota-se por parte dos eleitores um certo descrédito na “política” e nos “políticos” após tantas denúncias de envolvimento em corrupção. Nós, do PSOL, somos vistos como políticos sérios, éticos e honestos.

Qual a importância desta ação de divulgação das pautas que estão trabalhando?

Toninho Do PSOL: As pautas defendidas pelo PSOL, notadamente no campo dos direitos humanos e na defesa das reivindicações sociais e trabalhistas, tem tido uma boa aceitação nestas reuniões populares.

Quais suas propostas como Distrital?

Toninho Do PSOL: Tenho defendido que a Câmara Legislativa passe por uma profunda reformulação de suas pautas, atendendo as reivindicações dos segmentos populares. Que a CLDF esteja mais próxima da população e que adote praticas que permitam um maior controle do povo sobre o poder legislativo. Que o meu mandato como deputado distrital esteja colado em todas as lutas de interesse da classe trabalhadora e do povo.

Quais são as solicitações mais frequentes feitas por essas comunidades?

Toninho Do PSOL: O combate à corrupção, a transparência na gestão pública, a participação popular e um maior controle sobre os gastos dos deputados e do governo tem sido o que mais tenho ouvido nas reuniões feitas em todas as cidades do Distrito Federal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *