Toninho acompanha pré-candidata do PSOL no primeiro debate a disputa pelo Buriti

Nesta segunda-feira, 09, no auditório ParlaMundi, da Legião da Boa Vontade (LBV), os postulantes ao cargo do Governo do Distrito Federal, participaram do primeiro debate patrocinado pelo Metrópoles, onde apresentaram propostas e discutiram com os demais concorrentes temas de interesse à população brasiliense. O debate foi composto pelos pré-candidatos Alexandre Guerra (Novo); a ex-distrital e secretária do governo Arruda Eliana […]

Nesta segunda-feira, 09, no auditório ParlaMundi, da Legião da Boa Vontade (LBV), os postulantes ao cargo do Governo do Distrito Federal, participaram do primeiro debate patrocinado pelo Metrópoles, onde apresentaram propostas e discutiram com os demais concorrentes temas de interesse à população brasiliense. O debate foi composto pelos pré-candidatos Alexandre Guerra (Novo); a ex-distrital e secretária do governo Arruda Eliana Pedrosa (Pros); a enfermeira sanitarista e uma das criadoras do Saúde da Família Fátima Sousa (Psol); o deputado federal Izalci Lucas (PSDB); o ex-secretário de saúde e ex-deputado federal Jofran Frejat (PR); o general Paulo Chagas (PRP); e o atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

O pré-candidato a deputado distrital, Toninho do PSOL, que por três vezes foi candidato ao governo do GDF esteve presente no evento e deu seu apoio ao partido. De acordo com Toninho, a novidade do PSOL é a pré-candidata, Fátima Sousa. ”O primeiro debate mostrou que Fátima é segura e tem amplo domínio dos temas, propostas inovadoras, além de participação e controle da população sobre as ações do governo, principalmente na área da saúde”, afirma.

Esta foi a primeira oportunidade de os interessados ao posto de governador exporem seus projetos para o futuro do Distrito Federal e de esclarecerem ao setor produtivo como pretendem estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda nas cidades do DF. A pré-candidata do PSOL, Profª Fátima Sousa por sua vez defendeu as pautas do transporte público e da saúde.

O debate que mobilizou convidados e simpatizantes dos pré-candidatos foi dividido em seis blocos, um a um, cada pré-candidato teve a oportunidade de se apresentar aos eleitores que irão às urnas em outubro. Depois, em duas oportunidades distintas, puderam fazer perguntas entre si, além de responder questões apresentadas por leitores e questionamentos formulados por jornalistas do Metrópoles e de veículos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *